sexta-feira, 29 de abril de 2011

Só para quem é ousado.

Nada melhor do que usar tons fortes e marcantes na decoração de um ambiente. Porém, é preciso ter muito bom gosto para usar a cor amarela. 


É uma cor que traz muita iluminação para o ambiente e é capaz de espantar pessoas que vivem de mau humor ou que têm tendência à melancolia. Para seu conhecimento o amarelo é uma cor-pigmento primária e cor-luz secundária, resultado da sobreposição das cores vermelha e verde. É considerado o mais expansivo entre os matizes, assim como o que mais atrai os olhos. A exploração de seu uso tem uma grande importância na obra de Vincent Van Gogh.

Para sua apreciação, abaixo seguem alguns ambientes que com certeza saltam aos olhos.
















Fonte: Pinterest
Lama
Living Design
Wikipedia

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Milão 2011.

Milão tem sido considerada uma das capitais internacionais do design industrial e moderno, e uma das cidades mais influentes do mundo da moda. Desde o dia 12 de abril, o maior evento de design e decoração do mundo comemora a sua 50ª edição com muitas novidades.

Apesar do rótulo de uma feira de móveis, o Salão Internacional do Móvel se tornou muito mais do que isso: é uma data aguardada e importante no calendário de luxo, onde os fabricantes de móveis e marcas de luxo procuram mostrar a sua criatividade e inovação. É um lugar em que influentes designers, jornalistas e profissionais discutem e analisam as mais recentes tecnologias, materiais e tendências.

Para 2011, são 2.720 expositores, espalhados em 21 pavilhões. Atualmente, o Salão Internacional do Móvel de Milão recebe designers do mundo todo, como Alemanha, Japão, Turquia e Egito. O Salão Internacional do Móvel segue até o dia 17 de abril.
















Fonte: 
Magazine Casashopping
Stefano Giovannoni

terça-feira, 19 de abril de 2011

Existem regras para a decoração?

Quais são as regras no mundo da decoração?

Não existem regras. Basta você juntar elementos que combinem entre si ou até mesmo arriscar em algo inovador que ninguém jamais toparia. Tudo é uma questão de gosto, e como dizem por aí, “gosto ou mau gosto, cada um tem o seu.” O melhor de tudo em uma decoração é você sentir-se bem no ambiente. É saber que usou materiais úteis, que utilizou bem os espaços, que todas as peças tem uma função e não necessariamente têm apenas o objetivo de preencher um espaço vazio.

Passeando por esse gostoso mundo de cores, texturas, padrões e formas, nada mais interessante do que usar tecidos com desenhos exclusivos e que deixem o ambiente mais aconchegante. Abaixo seguem algumas padronagens bem interessantes e inusitadas. Confira:




















Fonte: Orange You Lucky 
Designer: Helen Dardik



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Simplesmente Paris!

Realmente, Paris é a cidade dos sonhos. Com certeza inúmeras pessoas tem o desejo de conhecê-la, respirar um ar cheio de arte, de bom gosto e requinte.

Localizado apenas a cinco minutos a pé do Arco do Triunfo e dos Campos Elísios, o hotel Royal Monceau passou por uma grande reforma e hoje é um dos hotéis mais badalados e procurados da França. Apenas 100 milhões de Euros foram os responsáveis pela decoração e arquitetura luxuosa do Royal Monceau. O extraordinário resultado começa logo pela entrada. Espaçosa, clássica e muito elegante. Em tons de vermelho e branco, iluminada por diversos candeeiros. Os porteiros que nos recebem fazem jus à mesma: estão todos elegantemente vestidos, très chic (diriam os parisienses).


Confira algumas imagens deslumbrantes desse marco de paris:








Fonte: Obviusmag