quarta-feira, 22 de junho de 2011

IKEA - O Brasil espera!


Como decorar sua casa gastando pouco? Como comprar objetos personalizados com pouco dinheiro? Como achar tudo em um único lugar?

O sueco Ingvar Kamprad teve essa idéia. Aos 17 anos criou a IKEA, uma loja que iniciou vendendo canetas, carteiras, molduras para fotos, mesas, relógios, jóias ou praticamente qualquer coisa que Kamprad acreditava que poderia vender a baixo preço. Em 1947 foi inserida a linha de móveis e em 1955 a IKEA criou sua própria linha.


O melhor de tudo é que em um único lugar você encontra tudo o que precisa para sua casa e por um preço MUITO BAIXO. O catálogo IKEA, contém cerca de doze mil produtos, tem uma tiragem de 175 milhões de cópias anuais mundialmente e é distribuído gratuitamente através dos correios ou nas lojas. Não há como entrar na IKEA e comprar apenas uma peça. Você pode passar o dia inteiro dentro da loja. O atendimento é impecável, os produtos são incríveis e você ainda almoça por lá.

Mas como tudo o que é bom é mais difícil, a IKEA ainda não chegou no Brasil! Mas espere, em menos de 5 anos teremos uma ao nosso alcance e os preços abusivos cobrados por outras lojas não serão mais problema.

Veja 2 produtos que no Brasil certamente custaria bem caro e que lá fora é tem um custo bem baixo:

Estante Modular: 183,47€



Espelho Decorativo de Parede: 9,90€

Acesse: www.ikea.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Momentos especiais.


Do gosto caseiro da comida da mamãe, às longas e infindáveis conversas, muitos dos melhores momentos da vida são passados na cozinha. 


Esse ambiente da casa é sempre o mais cobiçado e compartilhado por todos. Entre uma pitada de sal, um corte em cubinhos e uma boa dose de amor, a cozinha torna-se para milhares de pessoas o seu porto-seguro, sua fonte de inspiração ou seu momento de renovo. 



Por isso, neste post iremos compartilhar algumas imagens inspiradoras de cozinhas espetaculares, para aguçar ainda mais o seu desejo por deixar sua casa mais bonita e receptiva. Lembre-se que esse é um espaço onde você tem que se sentir livre para criar, para ousar. Tempere sua vida, crie, mude e deixe tudo muito mais gotoso. Divirta-se! 







Fonte: Pinterest

terça-feira, 7 de junho de 2011

Loft, eu quero um!

Morar em um Loft é o desejo de muitas pessoas. Unindo a praticidade e o design o Loft é uma excelente opção para solteiros e pessoas bem resolvidas.

Mas o que é um Loft? Segundo o Wikipédia, o nome loft se refere a água furtada, mezanino, mansarda, sótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém. Seu uso na arquitetura, pode ser encontrado desde o século XIII, na expressão hayloft, que é um depósito de feno situado em mezanino de celeiros, sendo também usado como alojamento de empregados da fazenda.



O Conceito de loft urbano foi consagrado mundialmente, com os grandes espaços industriais de Nova Iorque, convertidos para uso residencial mostrados em filmes de Hollywood, tais como, Flashdance e Ghost. Tamanha foi a repercussão desta época, que hoje, muitos dos apreciadores do Loft Living (vida em lofts), atribuem seu local de nascimento a NY, ignorando suas origens rurais e que sua primeira versão urbana, aconteceu na França, no década de 50, com os apartamentos da Cité Radieuse, do arquiteto urbanista Le Corbusier.

Viaje um pouco com algumas imagens de luxuosos Lofts e divirta-se:




Fonte: Wikipédia
Google Imagens