terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vermelhos e autênticos!

É difícil não notar um objeto vermelho em uma decoração. Usando o bom senso o ambiente fica muito mais chamativo, agradável e convidativo.

Se você quer decorar sua casa com lindos acessórios vermelhos, fica a dica: Regatta Casa.


Saladeira laqueada de bambu
Saladeira rústica de bambu
Prato de cerâmica duas cores (preto/vermelho)
Bowl de cerâmica duas cores (preto/vermelho)
Vaso garrafa de vidro fosco

Acesse o site www.regattacasa.com.br e confira de perto a linha de móveis para as áreas externa e interna, objetos e tecidos para decoração. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Luxury mirrors!

Confesso que espelhos sempre me fascinaram, adornados com belas molduras ficam ainda mais interessantes. Independente de estilos, formas e cores, bem usados, fazem a diferença em qualquer decoração. 


Como Fórum & Arte é um blog que expõe conteúdo de forma inteligente, não há como falar desse objeto de decoração sem trazer à tona sua história. Então vamos lá!


O que é um espelho? É uma superfície muito lisa e que permite alto índice de reflexão da luz que incide sobre ele. Espelhos possuem formas variadas: planos e esféricos.


Olhando um espelho comum, vemos a nossa imagem com mesma forma e tamanho, mas que parece estar atrás do espelho à mesma distância em que estamos dele. Os raios que partem de um objeto, diante de um espelho plano, refletem-se no espelho e atingem nossos olhos permitindo assim a reflexão da nossa imagem. Deste modo recebemos raios luminosos que percorreram uma trajetória angular e temos a impressão de que vem de algo atrás do espelho, em linha reta, ou seja, mentalmente prolongamos os raios refletidos, em sentido contrário, para trás do espelho.

Como surgiui? Possivelmente terá sido a superfície da água que inspirou o fabrico do primeiro espelho. Foram descobertos nos despojos da civilização Badariana (do Egito, junto ao Rio Nilo), espelhos de cobre, deixados pelo homem primitivo no quinto milênio a.c. Mais tarde, construíram-se espelhos de prata polida, que é boa refletora mas escurece com a atmosfera e precisa de ser freqüentemente limpa e trabalhada.



Assista: produzindo um espelho.

Os espelhos mais comuns são formados por uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é depositada quimicamente sobre a face posterior de uma lâmina de vidro, e por trás coberta com uma substância protetora. Por sua vez, os espelhos de precisão são obtidos depositando, por evaporação sob vácuo, a camada metálica sobre a face anterior do vidro. Estes espelhos não podem ser protegidos o que implica que se realizem metalizações freqüentes.

Existem diversos tipos de espelhos. Os mais utilizados são: os espelhos planos e os espelhos curvos e os de alta intensidade. Um espelho plano é uma superfície plana que produz imagens virtuais e simétricas dos objectos. Assim, a imagem dada por um espelho plano é do mesmo tamanho que o objeto, é virtual, uma vez que não se pode projetar num alvo, é direita e é simétrica, ou seja, invertida lateralmente.


Divirta-se com belas imagens dos mais cobiçados objetos de decoração. Narciso que o diga!







 













Fonte: Wikipedia
Pinterest
Blogger

sábado, 1 de outubro de 2011

Aconteceu na Regatta Casa!

Do dia 21 a 30 de setembro a Regatta Casa recebeu arquitetos, clientes, profissionais e produtores para brindar o sucesso do novo conceito. Entre os mais de 700 itens expostos na loja, destacamos as poltronas Sakura, apropriadas para área externa.


Veja o comentário de Joyce Pascowitch do site Glamurama:

"Gosta de decoração e design? Então anote na agenda e programe uma visita à loja Regatta Casa, em Moema. A curadoria é assinada pelo proprietário, Gilberto Barth, e tem diversas opções para quem esta de olho em móveis para a área externa, puffs, sofás, luminárias, almofadas, louças, taças e cerâmicas. Recém-inaugurado, o espaço já esta está organizando um cocktail especial para apresentar a loja aos clientes e imprensa. Passe por lá assim que puder!"