sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em DESTAQUE - Sig Bergamin |Arquiteto|

Sig é uma lenda na decoração. Seu estilo mistura tendências, cores, texturas e objetos. Ele consegue compor um ambiente inusitado com inúmeras informações. Vale a pena conferir alguns ambientes decorados por ele.


Sala da casa de Sig Bergamin.

Conforto a bordo!



Falando em conforto, que tal morar em um ambiente sofisticado e ter como visão a linha do infinito?

Calma, vamos explicar! Existem realidades que parecem inatingíveis, mas dá para morar em alto estilo e ainda por cima ter à sua porta a linda visão da linha do infinito. A título de curiosidade, saiba que  está disponível para compra o iate Wally et  Hermès, com medidas bem generosas: 58 metros de comprimento por 38 metros de largura. Não satisfeitos com a metragem, as empresas construtoras do projeto dividiram o iate em 3 pavimentos, interligados por belíssimas escadas e elevadores. Esse “pequeno” investimento que tem preço assustador e não revelado comporta em média 30 pessoas entre passageiros e tripulantes. Além disso é uma embarcação politicamente correta, pois usa energia solar e na sua composição são usados alguns materiais totalmente recicláveis.

Agora, quanto custa? Pois é, um pequeno montante à cima dos 15 milhões de Reais.

Empresto o meu se quiser!





Entre na caverna!


Um insight e uma folha de papel é o suficiente para fazer acontecer. E aconteceu! A loja de Richard Chai é uma instalação temporária (10 dias) de varejo que tem o formato de uma caverna de gelo escavada, criada pela Snarkitecture em colaboração com o designer Richard Chai. O melhor de tudo é que o espaço não ficou limitado e seus produtos ganharam mais destaque na forma em que foram expostos. Isso sim é uma forma inteligente de criar ambientes favoráveis à venda dentro de uma estação de ano propícia, criando oportunidades e gerando emprego. Segundo os designers, toda espuma usada para dar o efeito do gelo será reciclada, assim como todo material usado em outras ambientações são reaproveitados.





O bom humor daquilo que é obvio!


Não é de hoje que as letras ou fontes servem como inspiração para muitos decoradores e designers. Com serifa ou sem serifa, itálica ou não, em caixa alta ou baixa, góticas ou básicas, elas estão sempre ditando moda no ramo da decoração.  Por mais que sejam mensagens simples e diretas, em sua maioria causam bom impacto.
Um estúdio inglês, Creative Mash, inseriu um programa criativo – “Estado do Óbvio” - com diferentes itens a serem comercializados, trabalhando apenas o previsível. Escrever em uma xícara “Esta é uma cerâmica preta, pintada com tinta branca e serve para receber vários líquidos quentes...” para alguns críticos a ironia ficou intrínseca e esses souvenirs passaram a fazer parte da vida de pessoas que buscam quebrar sua rotina e optam pelo simples bom humor.



Incrível e sofisticada!


Existem inúmeros projetos que vão para o papel e ficam por isso mesmo. Em contrapartida, existem pessoas que conseguem concretizar idéias fantásticas.
A incrível idéia de Sou Fujimoto trouxe para um bairro de Tókio um ar clean, moderno e muito sofisticado.  O projeto dividiu a casa em compartimentos, todos ligados com escadas por dentro e por fora. Além da avançada arquitetura, o que mais destaca essa construção é sua cor, BRANCA, aliás, toda BRANCA. Pois é, essa arquitetura causa um forte impacto a qualquer pessoa que passe pelo local, atraindo curiosos e admiradores de obras modernas.