quarta-feira, 6 de abril de 2011

Patchwork e solidariedade.


A tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.

A cor é o elemento que mais chama a atenção numa peça de patchwork. O conhecimento da cor é uma boa base para obter ótimos resultados. Saber combinar as cores e os tons e conseguir uma harmonia entre eles, é um grande passo para quem deseja fazer um bom trabalho em patchwork.

Uma boa dica é: nunca jogue tecidos fora. Guarde e faça um trabalho com esses retalhos, ou até mesmo, doe para instituições de caridade como Casa do Zezinho, AACD, GRAAC, entre outras.

E por falar em doação, a Regatta Tecidos doa constantemente uma enorme quantidade de retalhos e até boas metragens de tecidos para essas instituições. São empresas como a Regatta Tecidos que incentivam as pessoas a serem melhores, e com um simples gesto (a doação), contribuiu para o aperfeiçoamento profissional de inúmeras crianças carentes. Valeu Regatta Tecidos.





 
Fonte: Google Imagens

Um comentário:

  1. Que cola que você utilizou nessa comoda? Quero muito aplicar esse trabalho no meu guarda-roupa, mas não achei ninguem que faça isso aqui em Goiânia. Então vou ter que me aventurar sozinha.

    ResponderExcluir