terça-feira, 7 de junho de 2011

Loft, eu quero um!

Morar em um Loft é o desejo de muitas pessoas. Unindo a praticidade e o design o Loft é uma excelente opção para solteiros e pessoas bem resolvidas.

Mas o que é um Loft? Segundo o Wikipédia, o nome loft se refere a água furtada, mezanino, mansarda, sótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém. Seu uso na arquitetura, pode ser encontrado desde o século XIII, na expressão hayloft, que é um depósito de feno situado em mezanino de celeiros, sendo também usado como alojamento de empregados da fazenda.



O Conceito de loft urbano foi consagrado mundialmente, com os grandes espaços industriais de Nova Iorque, convertidos para uso residencial mostrados em filmes de Hollywood, tais como, Flashdance e Ghost. Tamanha foi a repercussão desta época, que hoje, muitos dos apreciadores do Loft Living (vida em lofts), atribuem seu local de nascimento a NY, ignorando suas origens rurais e que sua primeira versão urbana, aconteceu na França, no década de 50, com os apartamentos da Cité Radieuse, do arquiteto urbanista Le Corbusier.

Viaje um pouco com algumas imagens de luxuosos Lofts e divirta-se:




Fonte: Wikipédia
Google Imagens