sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reciclagem está em alta.

Reciclagem é a palavra correta para quem quer contribuir com o meio ambiente.

Que tal você transformar latas e potes para fazer uma pequena horta de temperos para sua cozinha? Ou quem sabe como objetos decorativos? Como? De forma bem simples. A lata de molho de tomate, o frasco de café solúvel ou chocolate em pó, a lata de leite em pó, o pote de requeijão, margarina ou alho, pintados e adornados, além de enfeitar sua cozinha darão uma satisfação ímpar para o seu ego.







Reciclagem e sustentabilidade são dois quesitos que devem ser executados com freqüência. Seja adepto dessa filosofia de vida e ajuda a combater o impacto ambiental.


Vamos aprender mais sobre reciclagem? O que é a reciclagem?

Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutiliza-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.

Reciclagem é um termo originalmente utilizado para indicar o reaproveitamento (ou a reutilização) de um polímero no mesmo processo em que, por alguma razão foi rejeitado.  




O retorno da matéria-prima ao ciclo de produção é denominado reciclagem, embora o termo já venha sendo utilizado popularmente para designar o conjunto de operações envolvidas. O vocábulo surgiu na década de 1970, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor, especialmente após o primeiro choque do petróleo, quando reciclar ganhou importância estratégica. As indústrias recicladoras são também chamadas secundárias, por processarem matéria-prima de recuperação. Na maior parte dos processos, o produto reciclado é completamente diferente do produto inicial. 


Compre essa ideia e faça um mundo melhor!

Fonte: Google Imagens
Compam
Casa de Valentina



Nenhum comentário:

Postar um comentário