quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Regatta Tecidos |Matéria exclusiva|

EM PRIMEIRA MÃO: REGATTA INAUGURA NOVO CONCEITO DE LOJA
Com tecidos, móveis e objetos de decoração, nova unidade é batizada de Regatta Casa.

A Regatta inaugura, no próximo dia 1º de setembro, sua primeira loja-conceito em Moema. A nova unidade foi batizada de Regatta Casa e reúne, além da completa linha de tecidos, móveis para as áreas externa e interna, louças e objetos de decoração. Após 16 anos de atuação no segmento de tecidos, a marca investe agora em produtos exclusivos para toda a casa. As outras duas unidades, na alameda Gabriel Monteiro da Silva e na Vila Leopoldina, continuam especializadas em tecidos para decoração.


Entre os destaques da nova unidade está uma linha exclusiva de louças. São aparelhos de chá e de jantar que reproduzem algumas das estampas mais concorridas da coleção de tecidos. Listras, florais e cashmere ilustram, com delicadeza, xícaras e pratos. Os mesmos motivos estão presentes em jogos americanos, podendo compor, ainda, cadeiras e poltronas.

Outro destaque da Regatta Casa é a coleção de cerâmica monocromática de alta temperatura assinada pela renomada artista plástica Kimi Nii, produzida com exclusividade para a marca. São travessas, pratos, pires e xícaras em diversos tamanhos e formatos para compor uma mesa com bom gosto e originalidade.

A loja-conceito da Regatta conta também com uma sofisticada linha de móveis em fibras, que podem compor ambientes internos ou externos. A coleção de sofás e poltronas de bambu, fabricada na Indonésia, recebeu prêmios importantes em razão do desenho e funcionalidade do mobiliário. A Regatta Casa ainda tem talheres de granito, taças, copos, balls, e uma infinidade de acessórios para decoração importados e nacionais, como velas, tapetes, vasos, almofadas e luminárias.





O projeto da Regatta Casa leva a assinatura das arquitetas Letícia Nobell e Maria Fernanda Ornelas, que transformaram dois grandes sobrados da rua Canário num único prédio, com 750 metros quadrados de área. No andar superior, está em exposição toda a coleção de tecidos Regatta – as linhas para áreas externas Sunbrella, Ultrasuede, couros e jacquards. No térreo, móveis e objetos de decoração compõem o ambiente, reproduzindo o astral de uma casa de verdade, além do destaque em uma gaiola|expositor repleta de tecidos para cortinas. Os tecidos da Regatta também marcam presença em jogos americanos, almofadas, cúpulas e no revestimento de poltronas, cadeiras e sofás.

Um corredor central divide e integra, ao mesmo tempo, as duas casas e ainda permite a incidência da luz natural, que confere exposição especial aos objetos. O principal destaque é o brise de madeira, que forma um interessante jogo de luz e sombra. As grandes janelas estão localizadas nas partes da frente e detrás do prédio. “A loja tem uma iluminação diferente em três momentos do dia. De manhã recebe o brilho do sol, à tarde tem uma iluminação mais evidente e no final do dia vive o efeito da sombra. Essa iluminação valoriza a exposição dos produtos”, assinala Fernanda.

O piso interno da Regatta Casa é uma continuidade da calçada e do estacionamento, feitos em mosaico português preto. O uso do mesmo material torna os ambientes aconchegantes e convida para um passeio por toda loja. Com assinatura de Alex Hanazaki, o paisagismo buscou inspiração no Deserto do Atacama. Pouca luz artificial, pedriscos, cactos e plantas leguminosas dão o tom no jardim da Regatta Casa, localizado na parte detrás do casarão e onde estão expostos, principalmente, móveis indicados para área externa. A iluminação incide apenas na vegetação, reproduzindo o ambiente desértico.

Outro detalhe que chama a atenção na Regatta Casa é um barco em exposição no primeiro piso da loja. Trata-se de um skiff, barco a remo de casco trincado, muito utilizado nas competições realizadas na Baía de Guanabara, na década de 60. O objeto remete às origens da empresa, que atuou no segmento de tecidos para o mercado náutico, nos anos 90. A loja também segue todos os padrões de acessibilidade, com banheiros adaptados, rampas e elevador para o primeiro piso. 

R Canário, 1316, tel. (11) 5543-8144
Site: www.regattacasa.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário